sexta-feira, 22 de maio de 2009

Transporta-me Nos Teus Sonhos

E eu quero acreditar outra vez, em algo maior que uma simples felicidade. Quero respirar outra vez, quero ver, quero poder ser outra vez.
Vou aprender a confiar outra vez. E para isso basta que me transportes nos teus sonhos. Não como UMA felicidade mas como A felicidade de te ter como melhor das alegrias.
Tudo o que quero é pertencer e na minha necessidade ter o poder de querer e ter o acompanhamento de TI.
Necessidade de pertencer a quem me faz feliz e ser realmente útil a quem me faz algo, a quem usufrui do que lhe dou, do que lhe ofereço.
"É PRECISO AMAR E SABER QUE A MELHOR DAS EMOÇÕES É TER A OPURTUNIDADE DE TE TER COMO MELHOR AMIGA."



"-Ó especial, transporta-me nos teus sonhos!"

quinta-feira, 21 de maio de 2009

FECHA OS OLHOS E ADIVINHA

Pode até o mundo morrer, mas NÓS estamos aqui.
FECHA OS OLHOS E ADIVINHA...
...QUANTO GOSTO DE TI

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Auto-Retrato ||

De corpo inigualável,
face única,
a altura, essa não é alta nem média,
é a cor dos meus olhos escura,
a carvão se assemelha,
o cabelo assim parecido,
grande ou curto,
varia.
Face vermelha, sem controlo,
Olhos grandes, embora escondidos,
O corpo, de formas arredondadas,
Esconde e mostra o sentimento do interior.
Com simpatia para dar e vender,
Basta um momento só,
Para o revolver.
Alegria que transborda,
Força que não se vê,
amor que só quem quer vê.
Amizade dificil de ma tirar,
Mas basta um sentimento só e já está.
Cobarde às vezes
E corajoso por vezes,
Obstáculos à frente e aì vemos.
E agora?
Que depois de assim me apresentar
Serás capaz de me identificar?

Quero dar-te uma razão ||

Tenho que descobrir
Como encontrar
A maneira de abrir
E libertar.
Teu segredo
Bem guardado,
Na imaginação.
Perco o medo
Quero dar-te
Uma razão.

SÓ QUEM AMA SABE ||

Que sentimento é este
Que me invade o coração de alegria,
E solta por si só fantasia,
Como as águas dum rio a Este.
Sorrisos, lágrimas,
Próprios das suas emoções,
Sentimentos e reacções,
Que só quem vive prova.
Num lugar, tão remoto,
A luz sente-se, o calor nasce,
A alegria cresce,
E só quem ama sabe,
O que podemos fazer,
Pelo sentimento de amor.

Um momento só nosso ||

Estava naquele silêncio das pedras. A dor, a solidão, a desilusão, a angústia de não saber a razão de tudo aquilo… E tudo só porque na vida, tudo é tão duro. Mas porquê? Porquê? Tantas perguntas e nenhuma resposta.
Sei que nada se faz de incertezas, mas ter incertezas é, por vezes, melhor de se viver. Por vezes, permanecer na ignorância, esconde-nos da tão difícil verdade, mas essa, há-de algum dia ser revelada e aí, a dor é maior, e maior.
Uma lágrima, o sorriso, uma intolerância pela vida, uma dor tão insegura de se esconder, mas lá estava… O som dos pássaros à minha volta, da água no rio, do vento nas árvores, fazia-me pensar, e pensar, e saber que nada tinha sido em vão, porque nada em vão, simplesmente aquele sonho ficara inundado ali. A dor provocada faz-se num segundo em lágrimas, a luta torna-se tão invulgar como um sonho abandonado, de uma vida inteira.
Sofrimento tão insensato, tão estranho, tão confuso…
As flores pareciam murchar, como se os meus sentimentos fossem passados para as flores de uma maneira única. A água daquele rio parecia correr ainda mais rápido. Sabia que era tudo uma sensação, mas até o Sol parecia ter sido escondido pelas nuvens. A cada sopro daquele vento, um momento passava-me na memória… Sonhos feitos, planos marcados, uma vida inteira decidida, histórias tão mais poderosas, e tudo, de um momento para o outro, termina.
Fora tudo tão bom, tudo tão nosso. Mas acabou, como tudo na vida. Mas eu sei que não posso baixar os braços e arrepender-me do que passou, mas orgulhar-me porque passou. Durou o tempo necessário para que se tornasse inesquecível e sei que nunca mais esquecerei aqueles momentos. Intensos o suficiente para nos tornar especiais, mas disso tenho a certeza.
Agora tenho simplesmente que olhar em frente, ser forte, respirar ar puro, e agradecer a alguém, porque além de tudo, tenho ar nos pulmões e uma vida inteira de paixão pela frente. Para já, tento ressuscitar do que foi
uma grande mágoa de amor, depois eu sei que vou conseguir, e se não conseguir, aí estarei extinto por dentro.
Mas a dor daquele momento agora já não volta, eu sei… Ficara tudo na memória daquelas pedras.

EU SINTO AMIZADE ||


Na vida, por vezes, dedicamo-nos demasiado ao trabalho, a um sonho ou objectivo, e no entanto, podemo-nos esquecer, daquilo que nos torna realmente felizes… É o calor do abraço daqueles que nos abraçam, daqueles que nos beijam, daqueles com quem vivemos de dia para dia. A esses, sim chamo de amigos, e TU és uma deles, e sim a melhor.
Na amizade, não há o mau, nem o impossível, na amizade só há a parte boa das coisas, e se algum dia nos perguntarmos sobre uma série de traições, aí não estaremos a falar de amizade. Trata-se de conhecimento, de confiança, de AMOR, de força mútua, trata-se de um sentimento tão mais puro quanto pensável, e disso eu sei, pois conheço-te tão bem, que nem tu imaginas, e nem tu o sabes. E as palavras de apreço quando estou a precisar, e a força quando estou triste e fraco, e a esperança quando só vejo o fim, que tu me dás. O teu sorriso expressa uma nova forma de cada sentimento que te ocorre.
Um sorriso pode mudar um momento, um sonho, um sentimento, UMA VIDA, no entanto, tu pareces ter sete…
 Um quando estás mesmo contente;
 Outro quando estas a falar de amigos;
 Outro quando alguma coisa te faz logo rir;
 Outro quando é num modo de gozo;
 Outro quando estás comigo;
 Outro quando é uma coisa que te emociona;
 E outro quando te ris só para não pores "o outro" (qualquer um) triste.
E atreves-te a dizer que não te conheço o suficiente? Isto sim é amizade grande e suficiente, tanto boa quanto se possa imaginar, é simplesmente contigo que eu sinto a alegria de ser compreendido, de me tornar alguém quando me sinto menosprezado, de ser o teu melhor amigo e tu a minha, de sermos tão únicos e tão irreverentes são os nossos sentimentos, mas tão maior é a AMIZADE QUE EU SINTO POR TI.
MELHOR AMIGA DA MINHA VIDA_______________________________________

quarta-feira, 13 de maio de 2009

O amor em 9 linhas

Relutância, de menor importância, tanto menor se torna a insignificância por ti. Pensamos, reflectimos, mas a conclusão será diferente, só e só se de maneira igual não pensarmos. Somos criaturas, homens, um conjunto tão ínfimo mas tão capaz de fazer sofrer. Destruição total, pode ser de um só passo, o Amor esse grande rival, é que se torna, tão solvente das expectativas de cada um.
Alma e corpo, entrega demasiado completa, separação difícil, desafio de uma vida inteira, e por vezes sem sucesso.
Sorte? Azar é tão mais subtil, e se me perguntarem se estou revoltado com o amor? Não!!


Sou feliz

Memórias de um rapazinho de cinco anos

Tinha eu 5 anos e vi-me frente a uma nova etapa da minha vida. Quantos de nós já não se depararam com elas? Bom, a questão não era bem essa, a questão poderia ser antes "Como é que eu vou enfrentar isto?" Sim, aquilo parecia-me um bicho-de-sete-cabeças, mas eu sabia que havia de conseguir, afinal, todos conseguem. Mas…ups! Parece que me esqueci de dizer qual era esta gigantesca etapa da minha vida…
Parecia-me muito novo para estar já diante de uma prova de fogo como esta. Deixar os pais e passar a viver a vida "às minhas custas". Era um pouco insensato pensar assim, mas sim, essa era a verdade. A princípio achava que aquilo era um jogo, depois acordei…
Uma birra matinal só para acordar e depois, "pé ante pé" já estava perto. Medo, ambição, e até raiva por ter sido arrancado da cama muito cedo, eram os sentimentos que me vagueavam na mente. Com alguma relevância tentei entrar na sala como um miúdo especial. Sentei-me numa fila pequena ao lado do meu primo, não consegui esconder a vergonha da face e fiquei quieto. Eram perto de trinta os que se encontravam naquela sala.
Uma mulher surgiu. Com um sorriso na face disse-nos "bom dia!". Com vergonha lá consegui fazer soar um "bom dia!" escondido, da minha garganta. Neste dia, posso dizer que não disse nada de mais. O meu nome, a minha idade e pouco mais.
Depois saí. Saí com o meu primo. Lanchei e pouco mais fiz. Voltei a entrar na sala. Umas pequenas chamadas de atenção por parte daquela mulher que ali se encontrava e por conseguinte saí, e desta
vez saí para me dirigir a casa. O meu pai estava à minha espera no carro. Próxima paragem: casa.
A partir daí tudo deixara de ser uma brincadeira e passara à seriedade. A partir daí não seria mais um miúdo de 5 anos idiota, passaria a ser um miúdo com alguns conhecimentos, afinal, este foi o meu primeiro dia de aulas.
Bruno

“Devagar se vai ao longe” | A vida é para se viver

Porquê a pressa de fazermos as coisas de forma rápida? Porquê querermos fazê-lo? Para nos exibirmos? Não contem comigo! Simplesmente, com o sentimento de que a vida é para ser vivida, não devemos nunca querer quebrar as regras da vida e sobressairmo-nos num determinado grupo. Devemos, somente, ser quem somos, fazer aquilo que temos a fazer de forma correcta, independentemente do tempo que isso possa demorar a ser feito, lentamente ou de uma forma mais rápida, todos nós conseguimos fazer e alcançar um determinado objectivo. Muitas vezes, fazê-lo depressa não significa fazê-lo bem e tal como alguém uma vez mencionara: "Depressa e bem há pouco quem!". Não temos que pensar que aquele(a) é melhor do que nós, somente, porque o consegui fazer de uma forma mais acelerada, devemos, sim, pensar que embora um pouco mais lentamente, nós também o conseguimos fazer. No mundo em que vivemos, uns pensam que são melhores só porque outros não o fazem com a mesma relevância. Mas, esses destacam-se noutro sentido, demorando mais tempo têm, à partida, maior tempo de resposta e de reflexão sobre um determinado objectivo. É claro que existem pessoas que o conseguem fazer da mesma forma mas com uma maior velocidade, mas isso, são casos extremos e muito raros! E como tudo no mundo, há excepções. Temos, somente, que pensar que a vida é para se viver e que não importa a velocidade a que o fazemos. Uns mais depressa, outros mais devagar, mas todos chegamos às mesmas conclusões. Não devemos ver uma pessoa que termina um determinado objectivo rapidamente como um ideal de pessoa, mas sim, como um alguém que o faz.
Movendo-nos de lugar para lugar, de dia para dia, só com o conceito de que por mais que nos despachemos, chegaremos ao mesmo local que o outro que o faça mais lentamente. Quem de nós não conhece a história da "lebre e a tartaruga"? Dois animais, um certamente mais veloz do que o outro, mas mesmo assim, foi apanhado na sua própria trama. E aí, a história vira-se do avesso. A tartaruga, o animal, que, à partida, demora mais tempo ganha a pressuposta corrida. Esta história é um exemplo, não só para crianças, mas também para jovens e adultos, pois são esses que, muitas vezes, se acham as lebres da história da nossa vida, esquecendo-se, por vezes, que existe sempre uma tartaruga. Mas aí, não nos devemos preocupar, porque a vida é para se viver!

Amizade no mais-que-perfeito


E era uma manhã. Um sol, um sorriso que mais parecia de esconder que de querer mostrar, mas era aquele sorriso que eu queria ver. Seu nome, esse provinha do nada, mas eu via-a como um tudo. Cheguei-me ao seu pé, abraçámo-nos, as saudades falavam bem alto, eram como um fogo-de-artifício no meu coração, era o que eu sentia por ela.
Como se de um momento só se tratasse, tudo voltou à normalidade, sei que estar com ela é das mais maravilhosas coisas que me podem acontecer…
Porque muitas vezes o mais improvável é aquilo que está mais próximo do que imaginamos, é tudo aquilo de bom, é somente aquilo que sou perante ela.
Mas passou. E a tarde prosseguiu a manhã. Avistava-se a chuva ao longe. Era demasiado longe para começarmos a fugir dela, era demasiado perto para a vermos. Com um pequeno olhar caminhávamos em frente, [afinal não é sempre esse o caminho?!] e sabíamos que de uma maneira ou de outra haveríamos de chegar a algum lado. Mesmo que esse não fosse o mais adequado, chegámos.
Sentámo-nos numas escadas… Conversámos… Éramos felizes… Somos sempre… para isso basta uma só condição: Estar com ela.
Porque isso é das melhores coisas que, na vida, me podem acontecer. E nada há de mais fantástico.
"O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro."i Honoré de Balzac

____________________________________________

i Nem tudo o que parece é.